Congregação Israelita Beit Itabuna - BA: A CIDADE DO GRANDE REI

A CIDADE DO GRANDE REI



A Eterna Capital "Dez medidas foram conferidas ao mundo; nove foram tomadas por Jerusalém, e uma pelo resto do mundo".(Talmud Babilônia, Tratado Kidushin 49b)
Jerusalém, a capital eterna de Israel, localizada no centro do país, aninhada nas Colinas da Judéia. Suas pedras centenárias são impregnadas por três mil anos de história, desde que o Rei David fez dela a Capital de seu Reino. Com seus numerosos pontos históricos e santuários é local de culto para judeus, cristãos e muçulmanos.
O incandescente fulgor de Jerusalém, dourada à luz do sol e prateada sob o luar, só é rivalizado pelo caleidoscópio de sua população. Gente vestida em todos os estilos da moda atual mescla-se a judeus ultra-ortodoxos vestidos de negro, mulheres árabes em suas longas túnicas
bordadas e clérigos cristãos envergando sombrias batinas.
A moderna Jerusalém cresceu em torno da Jerusalém intra-muros; cidade, dinâmica metrópole sua população de aproximadamente meio milhão de habitantes, espalha-se por uma área de 100 km2, entre colinas e verdes vales.




1 comentários:

Anônimo disse...

Jerusalém, a capital eterna de Israel, localizada no centro do país, aninhada nas Colinas da Judéia. Suas pedras centenárias são impregnadas por três mil anos de história, desde que o Rei David fez dela a Capital de seu Reino. O incandescente fulgor de Jerusalém, dourada à luz do sol e prateada sob o luar, só é rivalizado pelo caleidoscópio de sua população.

Shalom Amigos! Receba Novidades Por email!

DIGITE SEU EMAIL

Após a inscrição confirmar na sua caixa o e-mail recebido !

 
© 2009 BEIT ITABUNA