Congregação Israelita Beit Itabuna - BA: Ma tovu

Ma tovu

Ma Tovu (forma hebraica de "Que boas" ou "Quão agradáveis") é uma oração do judaísmo que expressa reverência e respeito pelas sinagogas e pelos outros lugares de adoração.

A oração começa com o verso bíblico que está em Números 24:5, onde Balaão, enviado para maldizer os israelitas, faz o contrário em admiração a Deus e às suas casas de adoração. O primeiro verso é uma parte da bênção de Balaão, sendo assim a única oração comumente usada nas reuniões judias que foi escrita por um não-judeu. O restante do texto se encontra nos Salmos, relatando a entrada na casa de oração e a preparação de novas orações (Salmos 5:8, 26:7, 95:6 e 69:13). É nesse espírito que a oração é recitada pelos judeus ao entrarem na sinagoga.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre






Ma tovu ohalecha Ya'akov,
Mish'k'no'techa Yisrael
Va'ani b'rov chas'd'cha avo veitecha,
Eshtachaveh el heichal kod-sh'cha b'yiratecha
Adonai ahavti m'on beitecha, u'm'kom mishkan k'vodecha
Va'ani eshtachaveh v'echra'a, ev'r'cha lifnei Adonai osi
Va'ani t'filati l'cha, Adonai eit ratzon
Elohim, b'rov chasdecha, (aneini be'emet yishecha)


Traduçao Portugues

Que agradáveis são as tuas tendas, ó Jacó; tuas moradas, ó Israel!
Porém eu, pela riqueza da tua misericórdia, entrarei na tua casa e me prostrarei diante do teu santo templo, no teu temor.
Eu amo, Senhor, a habitação da tua casa e o lugar de onde tua glória assiste.
Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemo-nos diante do Senhor, o nosso Criador.
Quanto a mim, porém, Senhor, faço a ti, em tempo favorável, a minha oração. Responde-me, ó Deus, pela riqueza da tua graça; pela fidelidade em socorrer.

English translation

How lovely are your tents, O Jacob, your dwelling places, O Israel!
As for me, O God abounding in grace,
I enter your house to worship with awe in Your sacred place.
I love your house, Eternal One, the dwelling-place of Your glory;
humbly I worship You, humbly I seek blessing from God my Maker.
To You, Eternal One, goes my prayer: may this be a time of your favor.
In Your great love, O God, answer me with Your saving truth



Shalom Amigos! Receba Novidades Por email!

DIGITE SEU EMAIL

Após a inscrição confirmar na sua caixa o e-mail recebido !

 
© 2009 BEIT ITABUNA