Congregação Israelita Beit Itabuna - BA: Rede Globo exibe Mensagem de Pessach

Rede Globo exibe Mensagem de Pessach

Rede Globo exibe Mensagem de Pessach com Dan Stulbach

 

 O ator Dan Stulbach é a estrela de uma mensagem de congratulações pela festa de Pessach que será exibida nacionalmente pela Rede Globo a partir do dia 5 de abril/2012.

Pessach é a "Festa de nossa libertação". Ela celebra um evento histórico: o Êxodo do povo judeu do Egito. No entanto, nossos Sábios nos ensinam que em toda geração, e em todo e cada dia, devemos nos ver como se tivéssemos acabado de ser liberados do Egito.

A implicação é que a liberdade não foi atingida de uma vez por todas. Requer constante vigilância. Cada dia, e cada ambiente, encerra seu próprio Egito – um poder de minar nossa liberdade. Talvez a maior ameaça venha de dentro.

A convicção que determinadas realizações estão além de nós – a crença forte, confortável, de que a pessoa não nasceu para atingir o auge da vida espiritual. Acreditar nisso é colocar barras ao redor de si mesmo, deixar-se aprisionar por uma ilusão.

Pessach, assim, é um processo contínuo de auto-libertação. A festa e suas práticas são símbolos de um conflito constantemente renovado num judeu: criar a liberdade de viver seu potencial espiritual. Esta é uma das razões pelas quais somos conclamados a lembrar nossa libertação do Egito em toda geração e todos os dias. Devemos pessoalmente "sair do Egito" todos os dias.

http://www.pessach2012.org/

Shalom Amigos! Receba Novidades Por email!

DIGITE SEU EMAIL

Após a inscrição confirmar na sua caixa o e-mail recebido !

 
© 2009 BEIT ITABUNA